Momento Natural

2

Vai um cafézinho?

“Não quer entrar e tomar um ‘picolé’ de café?”


Servir café é um ato tão costumeiro. Faz parte da boa educação, ótimo para receber as visitas, como fazia a personagem dona Florinda do seriado Chaves, não é mesmo? E café bom mesmo tem que ser bem quente, certo? Bom, não necessariamente. Pode ser que a dona Florinda tivesse muito mais sorte com o professor Girafales se ao invés de sempre servir uma xícara de café, oferecesse uma taça de sorvete feito desse grão! A Frutos do Brasil, por exemplo, produz sorvete e picolé de café provando que mesmo gelado ele é uma delícia. A ideia é transformar algo tão benéfico como o café em uma sobremesa gostosa e refrescante. Além do que, o café por si próprio é um grande aliado da saúde humana.


Quer um exemplo do que virá pela frente quando você consumir algum produto à base de café, como nosso sorvete? Para começar, o café é um ótimo aliado na redução do peso corporal. A cafeína, substância encontrada no grão, possui propriedades que induzem a um maior gasto energético e também à quebra de gordura. Há estudos, ainda, que indicam que a cafeína possui propriedades preventivas contra as doenças de Parkinson e Alzheimer. A doença de Alzheimer, por sinal, também pode ser evitada pela presença de ácidos clorogénicos, que possuem ação antioxidante no sentido de eliminar radicais livres.


Isso tudo sem contar seu grande trunfo: é mais do que conhecido o efeito estimulante do café. Concentração, estado de alerta, energia e desempenho de atividades ficam favorecidos se acompanhados de uma boa xícara da bebida ou – por que não? – de uma tacinha de sorvete de café. Então fique atento! E da próxima vez, pense melhor e convide para algo mais além do que o tradicional cafezinho. 

Publique na sua rede
Deixe um comentário


Não será publicado

Opcional