Momento Natural

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Sobremesas com poucas calorias

As dietas para perda de peso exigem bastante dedicação de quem adere estes planos alimentares hipocalóricos, ou seja, com menos calorias que o habitual. Mesmo as pessoas que não necessitam reduzir seu peso corporal devem estar atentas aos exageros tão comuns nos dias de hoje.

As sobremesas, que normalmente representam excesso de calorias, fazem parte do hábito alimentar de várias culturas, como a nossa por exemplo. As calorias adicionais atrapalham o sucesso de uma alimentação saudável. É difícil resistir a mousses, tortas recheadas, pudins e bombons. 

Sabendo desta dificuldade em conciliar peso saudável e consumo de sobremesas, os profissionais nutricionistas tentam adequar prazer à mesa e saúde. Normalmente, recomenda-se que uma porção de sobremesa não ultrapasse 70 kilocalorias para pessoas saudáveis. Porém, é quase impossível encontrar produtos com esta cota energética. Veja:

- doce de leite: 80 kcal – ½ colher de sopa 
- bombom recheado: 150 kcal – 1 unidade de 25 gramas
- doce de frutas em pasta: 160 kcal – 1 colher de sopa
- paçoca: 160 kcal – 1 unidade de 30 gramas 
- pudim de leite: 240 kcal – 3 colheres de sobremesa

Mas não desanime, sua sobremesa está na Frutos do Brasil!!! Aqui você encontra mais de 20 tipos de picolés com menos de 70 kcal. E todas essas opções possuem deliciosos sabores. Confira: 

Limão – 53 kcal
Café – 54 kcal
Kiwi – 54 kcal
Abacaxi leite – 55 kcal
Acerola – 59 kcal
Banana – 59 kcal
Cajá-manga – 59 kcal
Leite condensado – 59 kcal
Umbu – 59 kcal
Melão – 60 kcal
Mamacadela – 62 kcal
Melancia – 62 kcal
Caju – 63 kcal
Abacaxi – 65 kcal
Figo – 65 kcal
Groselha – 65 kcal
Brejaúba – 66 kcal
Coalhada – 67 kcal
Goiaba – 67 kcal
Mamão papaya – 69 kcal
Taperebá – 69 kcal
Uva – 69 kcal

Agora não tem desculpa para deixar de seguir uma dieta equilibrada. Corra até uma loja e garanta sua sobremesa saborosa e saudável.

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