Momento Natural

0

Que calor! Hora de picolé!

A principal recomendação para a saúde é evitar a exposição ao sol das 10 às 16 horas do dia e manter o organismo bem hidratado, já que a temperatura corporal também se eleva e assim perdemos água e sais minerais pelo suor. A água faz parte de praticamente todas as reações que ocorrem no corpo. Sendo assim, é imprescindível que o consumo dessa seja adequado. Normalmente, para um adulto recomenda-se aproximadamente 2 litros por dia.
 
No entanto, não somente a água é importante para a efetiva hidratação. Minerais como sódio e potássio devem ser repostos devido perdas sofridas; o sódio em menor proporção. Assim, o consumo de frutas e vegetais deve ser intensificado, juntamente com a água. Os picolés produzidos com frutas podem ser consumidos nestes momentos, pois contém, além da água, potássio e sódio, ainda que em pequenas quantidades. Possuem também glicose (“açúcar”), que repõe energia, visto a sensação de fome estar diminuída no calor, em algumas pessoas.
 
Outro benefício do picolé de fruta é a sensação de refrescância que proporciona, por ser gelado. Por um momento, ele auxilia na diminuição da temperatura interna do corpo. 
 
Diante desses benéficos atrativos e do calor sofrido nesses dias, você não pode perder a oportunidade de saborear os picolés Frutos do Brasil que mais gosta e experimentar novos sabores.
Publique na sua rede
Deixe um comentário


Não será publicado

Opcional