Franquias

Franquia Frutos do Brasil

Franquias Frutos do Brasil

A Frutos do Brasil tem como um de seus objetos sociais a fabricação e comercialização de Sorvetes e Outros Gelados Comestíveis oriundos dos mais diversos Biomas Nacionais, como: Cerrado, Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pampas e Pantanal. Existem aproximadamente 312 frutas tipicamente brasileiras, tais como: abacaxi, açaí, cacau, caju, coco-da-bahia, goiaba, jabuticaba, maracujá, pequi, cajá e muitas outras. Algumas frutas, como banana, laranja, maçã, mamão e morango são largamente produzidas aqui, mas não são originárias do Brasil.

 

A valorização e o amor pelas riquezas naturais brasileiras, em especial pelo cerrado, fizeram com que a empresa “Frutos do Brasil” desenvolvesse a seleção campeã em picolés e sorvetes das mais variadas frutas consumidas no Brasil. Com mais de 15 anos dedicados ao segmento, a Frutos do Brasil conta hoje com uma variedade de 57 picolés e 53 sorvetes para todos os gostos. Muitos destes produtos são fontes importantes de nutrientes imprescindíveis ao adequado funcionamento do organismo, como: vitamina B2, vitamina C, vitamina A, cobre, manganês.

 

Nos dias de hoje, cada vez mais aquecidos, a Frutos do Brasil tem proporcionado a seus clientes fatores cada vez mais subjetivos como: momentos naturais, refrescancia e certamente o conhecimento à biodiversidade de nossas frutas. Antes de se tornar uma franqueadora, a Frutos do Brasil trabalhava no sistema de Cessão de Direito de Uso de Marca. Buscando a melhoria contínua dos produtos e serviços prestados aos parceiros e consumidor final, a Frutos do Brasil sentiu a necessidade de evoluir e buscou atualizações no mercado.

 

Em 2010, os gestores da empresa fizeram um curso sobre franchising na ABF, o que os fizeram enxergar os benefícios que este novo modelo poderia proporcionar à Industria Frutos do Brasil, aos parceiros e aos consumidores finais. A partir daí, a empresa buscou profissionais das diversas áreas de franchising que pudessem auxiliar no projeto de elaboração e execução desse novo modelo, o que em Março de 2011 foi concluído.

 

A primeira loja no formato franquia foi a Loja de Brasília/DF no Setor da Asa Norte. Vale ressaltar que a Frutos do Brasil já contava com outras quatro lojas na cidade, no antigo formato. Abdicando do antigo formato “Cessão de Direito de Uso de Marca”, a Frutos do Brasil agora tem muito orgulho de compor o segmento de franquias.


 


Requisitos Profissionais e Pessoais para se tornar um Franqueado


• Situação Econômico-Financeira: Boa, com recursos já disponíveis para todos os Investimentos necessários para a implantação e manutenção mensal da sua Franquia;

 

• Disponibilidade: Exige-se o envolvimento pessoal direto e diário no negócio da Franquia e/ou ter um Gerente devidamente treinado;

 

• Idade e Sexo: Irrelevante na análise;

 

• Iniciativa, Dinamismo e Otimismo;

 

• Liderança de equipe;

 

• Ética;

 

• Visão Mercadológica, Estratégica e de Marketing;

 

• Identidade e Perfil com o Negócio da Franquia;

 

• Facilidade de Relacionamento;

 

• Persistência em Atingir Objetivos ;

 

• Capacidade Administrativa;

 

• Reputação Ilibada;



Investimentos


Capital de Giro - Loja: R$ 20.000,00 (inclusos no investimento total)


Capital de Giro - Quiosque: R$ 10.000,00 (inclusos no investimento total)


Prazo médio de Retorno: 18 a 36 meses


Lucratividade: 15% a 35%


Faturamento: Variável 


Investimento Total Lojas (80m2 ou mais) : a partir de R$ 120.000,00; 



Investimento Total Quiosques (9m2): a partir de R$ 50.000,00.



As metragens acima mencionadas podem sofrer variações de acordo com a característica de cada Imóvel. Devido a fatores externos ao negócio, tais como: chuvas, baixas temperaturas entre outros, o faturamento, a lucratividade e o prazo médio de retorno, podem sofrer variações.

Publique na sua rede